X
|
|
|
Venezuelanos chegam a SC para trabalhar em indústria de alimentos no Oeste e encontrar familiares
Geral
Venezuelanos chegam a SC para trabalhar em indústria de alimentos no Oeste e encontrar familiares
Primeiro grupo de 27 imigrantes desembarcou no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, às 10h20. Outro voo com 20 pessoas está previsto para chegar à tarde
Autor: Por Karollayne Rosa, G1 SC
Geral
07 de Outubro de 2020
07/10/2020 13h37
Um grupo de pessoas de nacionalidade venezuelana chegou a Chapecó, no Oeste catarinense, nesta quarta-feira (7) vindos de Roraima, no Norte do país, onde estavam abrigados. Parte dos imigrantes foi contratada para trabalhar em uma indústria de alimentos na região de Seara. Os outros, são acompanhantes de familiares que moram no estado.
Segundo a organização não-governamental (ONG) Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), responsável pela vinda dos venezuelanos, todos fizeram teste de Covid-19 e vão ficar em quarentena até começarem a trabalhar, ainda neste mês.
O primeiro grupo de 27 imigrantes desembarcou no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 10h20. O segundo, com 20 pessoas, está previsto para chegar à tarde. Ainda em outubro, uma família com três pessoas e de outro grupo com 12 pessoas também deve chegar ao estado.
Recomendadas
Outras Notícias
Notícias em Destaque