(48) 99679-5998

Fale Conosco


Acesse nossa
Página

Siga-nos no
Instagram

Inscreva-se no
Nosso Canal

Boa noite!

Terça-Feira, 28 de Junho de 2022

(48) 99679-5998


Unibave realiza a 8ª edição Seminário de Zoonoses nesta quarta-feira (22/06)

A programação do evento segue na parte da tarde.

Autor: EA Notícias

Geral

22 de Junho de 2022


22/06/2022 11h57


De forma híbrida, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está realizando, nesta quarta-feira (22/06), a 8ª edição do Seminário de Zoonoses Unibave. O evento está sendo realizado de forma presencial, no Centro de Vivências, e também está sendo transmitido, ao vivo, no Canal do Youtube da Instituição e com a participação de pessoas de 11 estados brasileiros.

 

Organizado pelo curso de Medicina Veterinária, o evento chama atenção da importância do tema, conforme dados Organização Mundial de Saúde, que apontam que cerca de 75% das infecções emergentes em humanos são provenientes de animais ou de produtos de origem animal.

 

O evento terá, ao todo, oito palestras, com temas como a situação epidemiológica da febre amarela em Santa Catarina, dengue, doenças emergentes de importância e a toxoplasmose. O objetivo do seminário é promover um evento técnico-científico de extensão universitária que discuta conhecimento técnico de algumas enfermidades zoonóticas e o papel do médico veterinário na Saúde Pública.

 

Na abertura o reitor do Unibave e coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza, agradeceu aos presentes e a disponibilidade dos palestrantes, dando ênfase a transmissão pela internet que permite a maior participação de pessoas de vários municípios catarinenses e ainda de outros estados brasileiros, desejando um bom proveito do evento.

 

Valente ainda lembra que a saúde humana, saúde animal e saúde ambiental são indissociáveis e fazem parte do novo paradigma, conhecido como “saúde única”. O que segundo esse conceito a troca de conhecimento entre os diversos profissionais da saúde é fundamental.

 

O professor do curso de Medicina Veterinária, Mauro Maciel de Arruda, que foi o responsável pela organização do evento em conjunto com os acadêmicos da 9º fase do curso de medicina veterinária disse, durante o discurso de abertura, que eles saem do evento fortalecidos e como profissionais de qualidade, e ainda falou da importância do evento para a população, enquanto cuidados com a saúde.

 

Programação

13h15 –Espaço Patrocinado;

13h30 – Palestra – Situação Epidemiológica da Febre Amarela no Estado de Santa Catarina, com Sabrina Fernandes Cardoso;

14h20 – Palestra – Dengue, Situação Epidemiológia no Estado de Santa Catarina, com João Augusto Brancher Fuck;

15h10 – Palestra – Ricketsioses Doenças Emergentes de Importância, com Matias Pablo Juan Szabó;

16h – Palestra – Espaço Patrocinado

16h15 – INTERVALO

16h30 – Palestra – Avanços no Diagnóstico da Fasciola Hepática, com Guilherme Drescher;

17h20 – Palestra – Toxoplasmose, com Andreas Lazaros Chryssafidis.

Fonte: EA Notícias

Compartilhe esta notícia



Voltar


Telefone

(48) 99679-5998

Redes Sociais



Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Edio Antônio