(48) 99679-5998

Fale Conosco


Acesse nossa
Página

Siga-nos no
Instagram

Inscreva-se no
Nosso Canal

Bom dia!

Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022

(48) 99679-5998




Lançada programação oficial dos 145 anos da imigração italiana no Sul de Santa Catarina

Foi lançada na segunda-feira, 29, em Pedras Grandes, a programação comemorativa dos 145 anos da Imigração italiana no Sul de Santa Catarina, que consiste em uma série de eventos que vão acontecer até abril do ano que vem, resgatando a fundação da Colônia Azambuja ocorrida em 1877.

Autor: EA Notícias

Geral

30 de Novembro de 2021


30/11/2021 14h57


O calendário oficial foi apresentado em um encontro preparatório com a presença de nove municípios da região e os prefeitos de Urussanga, Jair Nandi, de Nova Veneza, Rogério Frigo e o anfitrião, Agnaldo Filippi, de Pedras Grandes.

 

“Azambuja, em Pedras Grandes, vem recuperando o papel de protagonista na história do Sul de Santa Catarina, pois foi ali que chegaram os primeiros imigrantes italianos em 1877. A partir de Azambuja, as cidades foram criadas tornando o sul catarinense uma das mais desenvolvidas do estado”, afirma o prefeito Agnaldo Filippi, que considera importante a união dos municípios da região a fim de potencializar a atividade turística de forma integrada. “Estamos trabalhando na infraestrutura, como a Rodovia da Imigração Italiana, para fomentar o turismo e a cultura”, acrescentou.

 

A agenda dos 145 anos terá um Concurso Monografia e Jornalismo, premiando trabalhos sobre a Colônia Azambuja nas modalidades rádio, tv, reportagem; Sessão solene entrega títulos no dia 18 de dezembro; projeto de um Centro Educacional com museu interativo e escola de italiano; Sessão Solene da Assembleia Legislativa e 2ª Festa da Colônia Azambuja no mês de abril de 2022.

 

Nos próximos dias será lançado o edital do Concurso que terá como objetivo incentivar e premiar pesquisas acadêmicas, trabalhos jornalísticos e contribuições do público em geral, com o tema Colônia Azambuja e a Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina. As categorias são Monografia, Reportagem rádio, Reportagem TV / documentários e Reportagem jornal / portal. Os trabalhos  poderão ser inscritos mediante envio de um link da publicação na web, sendo avaliados pelo número de interações nas redes sociais.

Fonte: EA Notícias

Compartilhe esta notícia



Voltar


Telefone

(48) 99679-5998

Redes Sociais



Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Edio Antônio